segunda-feira, 13 de maio de 2013

Exposição “Cientistas da nossa Terra” na UNIVALE


A exposição “Cientistas da nossa Terra” foi exibida entre os dias 25/02 a 08/03/13, no hall principal do Edifício Pioneiro, prédio que abrange as salas de aula e três dos principais auditórios da Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE) em Governador Valadares/ Minas Gerais.
A abertura da exposição (25/02) foi uma realização paralela ao 1º Encontro de Egressos do Mestrado em Ciências Biológicas, contando com a participação de gestores da Univale, egressos, professores, estudantes e autoridades locais.
           Nos outros dias, a exposição foi visitada por várias pessoas que transitam pelo campus, de diversas áreas e/ou cursos de graduação. Alguns relatos evidenciam a importância da proposta:
“Foi muito interessante a exposição. Fiquei conhecendo cientistas que só conhecia em livros” (Aluna do 3º período de Odontologia).
“Legal, legal demais. A gente fica muito presa a autores de livros e aqui pudemos conhecer vários pesquisadores, que além de autores estão praticando!” (Aluna 7º período de Pedagogia)
“Gostei muito, adorei essa ideia de mostrar quem são os cientistas mineiros e o que eles fizeram em suas carreiras” (Técnica, funcionária administrativa).
           “Foi uma oportunidade de ilustrar minhas aulas de metodologia. Era legal quando chegava em sala para as aulas, falando de pesquisa e trabalhava com exemplos concretos. Por vezes, quando falava de algum cientista que certo aluno não tinha lido, um outro explicava, o outro complementava e houve um caso de uma aluna que disse que foi ler mais sobre um dos cientistas pois pretende seguir a área de trabalho dele” (Professora universitária).
             Esta foi uma experiência muito válida para a equipe do LaESA!!!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário