segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Exposição “Conheça os cientistas da sua terra” com cara nova!

            A exposição “Conheça os cientistas da sua terra” é montada em cada escola na semana da visita do cientista. Essa exposição consiste de grandes painéis com imagens de cientistas mineiros importantes no passado e no presente.
Entre os cientistas da exposição existem alguns de maior prestígio nacional, como Alberto Santos Dumont e Carlos Chagas, e outros com menor renome no país. Os textos sobre os cientistas e suas pesquisas foram baseados nas informações e cartas do jogo Ciência à Vista (Alves e Schall, 2008), dados da Academia Brasileira de Ciências e livros sobre cientistas brasileiros, como o de Candotti (1998) e o de Schall (2001). Foram privilegiadas informações referentes às descobertas e objetos de pesquisa que de alguma forma influenciaram a sociedade, que são abordadas em linguagem simples e de fácil compreensão.
            Associada à exposição há uma “cruzadinha” – “Caça ao Cientista” - que deve ser preenchida pelos alunos participantes com as informações expostas na exposição. Todos os alunos que preenchem a “Caça ao Cientista” de forma completa e correta concorrem ao sorteio de brindes!

            






Nenhum comentário:

Postar um comentário