segunda-feira, 24 de junho de 2013

Divulgando a prevenção à Dengue na E. E. Caetano Azeredo

A dengue tem afetado grande número da população do Brasil, em especial em Minas Gerais, onde os casos da doença só têm aumentado a cada dia. Sabendo disso e da importância da educação na prevenção de doenças e da preservação da saúde, escolas mineiras estão buscando unir o conteúdo trabalhando em sala com a chamada “educação informal” para divulgar o combate ao mosquito Aedes aegypti.
Assim, o LaESA foi convidado pela Escola Estadual Caetano Azeredo, a realizar atividades relacionadas ao controle da doença para os alunos do ensino fundamental e um seminário voltado aos educadores da escola.
Nos dias 27 de março e 15 de abril de 2013, foram realizadas atividades diversas com alunos do 8° e 9° ano do ensino fundamental que abordavam o vetor, a forma de tramissão, os sintomas, a prevenção e curiosidades sobre a dengue. Dentre elas uma palestra e uma mostra interativa (“Casa Perigosa”, a exposição do ciclo do mosquito Aedes aegypti com a utilização de lupas e o vídeo “AnimaDengue”).
Já para os professores, foi realizado, dia 20 de abril de 2013, um seminário sobre a Dengue ministrado pela mestranda em Saúde Coletiva do CPqRR, Cláudia Gersen Alvarenga de Paiva. Ao final do seminário apresentamos os materiais educativos produzidos pelo LaESA e debatemos o assunto.


Foto 1 - Alunos da E.E. Caetano Azeredo assistindo ao vídeo "AnimaDengue".

Foto 2 - Alunos da E.E. Caetano Azeredo observando o ciclo do Aedes aegypti.

Foto 3 - Seminário ministrado por Cláudia Paiva aos professores da E.E. Caetano Azeredo.

Foto 4 - Seminário ministrado por Cláudia Paiva aos professores da E.E. Caetano Azeredo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário